Os muitos benefícios da gratidão.

A gratidão é uma das forças mais poderosas do Universo. Pode não parecer tão bom quanto dinheiro, um carro de luxo, uma casa palaciana ou a última reforma – na verdade, você não pode vê-la – mas, como eu vou mostrar, uma atitude de gratidão tem mais poder para mudar sua vida do que todas essas coisas materiais juntas.

O dicionário nos diz que a gratidão é “a expressão de gratidão e agradecimento”, mas isso nem começa a transmitir seu efeito real.

Aqui estão um conjunto alternativo de definições.

A gratidão impede que você dê sua vida por certo e ajuda você a perceber quantas coisas boas você tem em sua vida, agora.

A gratidão faz os outros se sentir melhor.

A gratidão faz você se sentir melhor. Nas palavras de um provérbio árabe, “A mão que dá as rosas sempre mantém algum aroma”.

Gratidão aumenta sua consciência das coisas ao seu redor.

Praticar gratidão é fácil, rápida e simples.

A gratidão é um antídoto instantâneo e um analista de estresse.

A gratidão muda sua visão das coisas chamadas “más”.

A gratidão liberta você de pequenos aborrecimentos.

A gratidão inspira você.

A gratidão coloca seus pensamentos e sentimentos em um alto nível de vibração que, por sua vez, atrai de volta para você mais coisas para você agradecer.

A gratidão nutre a alma.

A gratidão é como um interesse composto em dinheiro no banco: quanto mais você colocar, mais você receberá.

A gratidão é um ato espiritual porque reconhece que a origem de todas as coisas boas é uma fonte fora de nós mesmos.

A gratidão coloca você em uma linha direta com Deus.

Esse é o “quê” de gratidão. Para mostrar-lhe o “como”, aqui estão três coisas que você pode fazer para tornar a atitude de gratidão firme em sua vida.

Leia o artigo: Como usar o poder da gratidão para mudar sua vida.

1# Crie um banco de gratidão.

Um banco de agradecimento é simplesmente um lugar onde você pode anotar todas as coisas que você é grato em sua vida.

Você pode dividir o banco em diferentes contas, como família, arredores e trabalho e, em seguida, simplesmente comece a escrever seus agradecimentos até você parar.

Coloque sua lista em algum lugar seguro e puxe-a para fora quando você estiver se sentindo mal e você mudará instantaneamente seu humor.

2# Mostre gratidão silenciosamente.

Não gire a gratidão como uma ferramenta promocional ou motivacional. Muito obrigado é tão ineficaz quanto muito pouco. Em vez disso, exprima seus agradecimentos de maneiras silenciosas: um pensamento, uma oração, uma palavra individual, uma nota de apreciação.

Dê às pessoas presentes de agradecimentos que não são comprados nas lojas: um pouco do seu tempo, um sacrifício, algo valioso para você.

Lembre-se da história na Bíblia da viúva, que deu um pequeno presente de dinheiro em agradecimento, embora valesse a pena para ela.

3# Substitua sempre…

Se você trabalha ou gerencia outros, e às vezes sente a necessidade de usar um de – reclamar, condenar e criticar – substitua-os por aceitação, reconhecimento e apreciação.

Aceite as pessoas por quem elas são. Reconheça-os pelo que fazem. E aprecie-os por estarem por perto. Lembre-se de que quando você aprecia os outros, sua reputação e respeito também se apreciam.

Não há nada complicado sobre gratidão. A gratidão é algo que todos podemos praticar. Muitas vezes, não fazemos porque esquecemos, porque nos concentramos nas poucas coisas ruins ditas em nossas vidas, e porque consideramos as coisas maravilhosas como garantidas.

Então mude sua vida. Coloque gratidão logo abaixo do seu nível de consciência, e todos os dias se tornarão de alegria e prazer.

→ Como usar o poder da gratidão para mudar sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s